Dois postos de combustíveis são interditados pela ANP em fiscalização
A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) não informou quais os postos interditados
A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) interditou dois postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul na fiscalização feita na última semana de janeiro. A agência não divulgou quais estabelecimentos sofreram as interdições. O motivo foi por ambos fornecerem combustíveis em quantidade diferente da registrada na bomba.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os dois também foram multados. Além desses, outros dois postos foram autuados sem precisarem ser interditados. Esses estabelecimentos tinham os seguintes motivos para sofrerem a multa:
- Não possuíam equipamentos para o teste de qualidade dos combustíveis;
- Não realizar a drenagem do fundo dos tanques de diesel;
- Defeito no termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol para verificar aspectos de qualidade)
- Comercializar combustíveis em recipientes não certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
A fiscalização aconteceu em dez postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul. O número de interdições pode aumentar, porque a ANP recolheu combustíveis de três postos para análise em laboratório. Em todo o país, foram fiscalizados postos de combustíveis em 15 unidades federativas.
No último ano, a ANP identificou irregularidades em 63 postos de Mato Grosso do Sul. Desse total, 33 foram autuados ou interditados. O Campo Grande News entrou em contato com a ANP para saber quais postos foram interditados. Até o momento, não houve retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.