ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Dois postos de combustíveis são interditados pela ANP em fiscalização

A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) não informou quais os postos interditados

Por Gabriel de Matos | 04/02/2025 19:05
Dois postos de combustíveis são interditados pela ANP em fiscalização
Pátio de posto de combustíveis em Campo Grande (Foto: Osmar Veiga)

A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) interditou dois postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul na fiscalização feita na última semana de janeiro. A agência não divulgou quais estabelecimentos sofreram as interdições. O motivo foi por ambos fornecerem combustíveis em quantidade diferente da registrada na bomba.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A ANP interditou dois postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul por fornecerem quantidades de combustível diferentes das registradas na bomba. Ambos foram multados, assim como outros dois postos que não foram interditados, mas apresentaram irregularidades como falta de equipamentos para teste de qualidade e comercialização de combustíveis em recipientes não certificados. A fiscalização ocorreu em dez postos no estado e pode resultar em mais interdições, pois amostras de três postos foram enviadas para análise. Em 2022, 63 postos no estado apresentaram irregularidades, com 33 sendo autuados ou interditados.

Os dois também foram multados. Além desses, outros dois postos foram autuados sem precisarem ser interditados. Esses estabelecimentos tinham os seguintes motivos para sofrerem a multa:

  • Não possuíam equipamentos para o teste de qualidade dos combustíveis;
  • Não realizar a drenagem do fundo dos tanques de diesel;
  • Defeito no termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol para verificar aspectos de qualidade)
  • Comercializar combustíveis em recipientes não certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

A fiscalização aconteceu em dez postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul. O número de interdições pode aumentar, porque a ANP recolheu combustíveis de três postos para análise em laboratório. Em todo o país, foram fiscalizados postos de combustíveis em 15 unidades federativas.

No último ano, a ANP identificou irregularidades em 63 postos de Mato Grosso do Sul. Desse total, 33 foram autuados ou interditados. O Campo Grande News entrou em contato com a ANP para saber quais postos foram interditados. Até o momento, não houve retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias