Motorista que deixou bairro sem luz bebeu em torneio de sinuca e foi preso
Energisa está no local; moradores estão sem energia elétrica após acidente
A polícia prendeu o motorista da caminhonete Ford Ranger que bateu e destruiu um poste de energia elétrica na madrugada desta quinta-feira (23), na Avenida Guaicurus, no Jardim Centenário, em Campo Grande. Ele havia ingerido bebidas alcoólicas com amigos durante um torneio de sinuca.
A esposa do condutor esteve no local do acidente na manhã desta quinta. Ela conversou com a reportagem do Campo Grande News enquanto aguardava a liberação da caminhonete. A mulher contou que o homem, serralheiro de 45 anos, estava em um torneio de sinuca, onde ingeriu bebidas alcoólicas.
No retorno para casa, ela acredita que o marido dormiu ao volante. "Alguém se ofereceu para dirigir o carro, mas ele não quis e veio com um amigo que dormia no banco traseiro. Ele estava alcoolizado e provavelmente dormiu no volante", diz a mulher. O amigo, de 44 anos, reafirmou que o serralheiro estava bêbado. O homem estava dormindo no banco traseiro e chegou a ser arremessado após a batida no poste, mas não teve ferimentos.
Uma moradora, de 29 anos, que pediu para ter o nome preservado, disse que o acidente aconteceu por volta de 1h30. "Eu escutei um barulho bem alto e vi que tinha acabado a energia. Pensei que fosse só coisa de momento, acordei horas depois suando porque ainda não tinha luz, aí que vi no grupo do condomínio falando sobre o acidente", conta.
O teste do bafômetro apontou embriaguez e, além disso, o condutor da caminhonete estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida. Ele foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. A equipe da Energisa - empresa concessionária de energia elétrica - está no local e fará a substituição do poste. O condomínio ainda está sem luz.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.