Motorista que tentou fugir com vítima no teto de carro diz que teve "mau dia"
Ronaldo Tardim da Silva foi preso em flagrante por dirigir bêbado, pagou fiança de R$ 2.640 e foi liberado
O motorista Ronaldo Tardim da Silva, de 44 anos, preso por embriaguez ao volante após atingir uma motocicleta e tentar fugir com a vítima no teto do carro, passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (20) e foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 2.640. A decisão foi do juiz Eduardo Eugênio Siravegna Júnior.
Ronaldo voltará à prisão caso deixar de comparecer para ato do processo, praticar nova infração penal dolosa e ausentar-se por mais de 8 dias de sua residência, sem comunicar à Justiça. Na delegacia, Ronaldo não quis comentar sobre o caso, disse apenas que é “trabalhador e teve um mau dia”. Ele não tinha passagem pela polícia. O acidente foi na noite de domingo (18), no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.
Conforme a polícia, o motociclista de 47 anos seguia numa Honda Fan pela Avenida Rodoviária, quando ao iniciar a conversão à esquerda, foi atingido pelo Ford Ecosport, conduzido por Ronaldo, que seguia na mesma via, mas no sentido contrário. Com a batida, a vítima foi lançada ao teto do carro.
O motorista ainda tentou fugir por aproximadamente uma quadra com a vítima no teto, mas o carro apresentou pane e parou. Moradores que presenciaram o acidente detiveram o condutor até a chegada da Polícia Militar. O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa com vários ferimentos e recebeu alta nesta manhã, de acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde.
Ronaldo se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas, de acordo com a polícia, "apresentava odor etílico, fala dispersiva, sonolência e não sabia o que havia acontecido". Foi então confeccionado o termo de constatação de embriaguez e o condutor levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde foi autuado por praticar lesão corporal culposa, afastar-se do local do acidente e conduzir veículo sob efeito de álcool.