ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Motorista que tentou fugir com vítima no teto de carro diz que teve "mau dia"

Ronaldo Tardim da Silva foi preso em flagrante por dirigir bêbado, pagou fiança de R$ 2.640 e foi liberado

Viviane Oliveira | 20/06/2023 11:18
Vítima foi parar no teto do carro (Foto: Direto das Ruas) 
Vítima foi parar no teto do carro (Foto: Direto das Ruas)

O motorista Ronaldo Tardim da Silva, de 44 anos, preso por embriaguez ao volante após atingir uma motocicleta e tentar fugir com a vítima no teto do carro, passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (20) e foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 2.640. A decisão foi do juiz Eduardo Eugênio Siravegna Júnior.

Ronaldo voltará à prisão caso deixar de comparecer para ato do processo, praticar nova infração penal dolosa e ausentar-se por mais de 8 dias de sua residência, sem comunicar à Justiça. Na delegacia, Ronaldo não quis comentar sobre o caso, disse apenas que é “trabalhador e teve um mau dia”. Ele não tinha passagem pela polícia. O acidente foi na noite de domingo (18), no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Conforme a polícia, o motociclista de 47 anos seguia numa Honda Fan pela Avenida Rodoviária, quando ao iniciar a conversão à esquerda, foi atingido pelo Ford Ecosport, conduzido por Ronaldo, que seguia na mesma via, mas no sentido contrário. Com a batida, a vítima foi lançada ao teto do carro.

O motorista ainda tentou fugir por aproximadamente uma quadra com a vítima no teto, mas o carro apresentou pane e parou. Moradores que presenciaram o acidente detiveram o condutor até a chegada da Polícia Militar. O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa com vários ferimentos e recebeu alta nesta manhã, de acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde.

Ronaldo se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas, de acordo com a polícia, "apresentava odor etílico, fala dispersiva, sonolência e não sabia o que havia acontecido". Foi então confeccionado o termo de constatação de embriaguez e o condutor levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde foi autuado por praticar lesão corporal culposa, afastar-se do local do acidente e conduzir veículo sob efeito de álcool.

Nos siga no Google Notícias