Movimento ainda é tímido nos cemitérios e na rodoviária da Capital
A maioria dos campo-grandenses ainda não iniciou as visitas aos principais cemitérios do Município. A expectativa era de que as visitas fossem antecipadas por causa do feriadão de cinco dias, decretado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Campo Grande, o que até o momento não ocorreu.
O administrador dos três principais cemitérios públicos de Campo Grande (Santo Amaro, Santo Antônio e Cruzeiro), Milton Taíra, revela que os funcionários esperam a visita de 70 mil pessoas para o Dia de Finados. Entretanto, o movimento ainda é calmo. Milton acredita que as visitas devem se intensificar a partir de amanhã (1º). Ele analisa que a chuva pode ter contribuído para o movimento bem tímido no final de semana.
Na rodoviária de Campo Grande o fluxo também está aquém do esperado para um feriado prolongado. Os administradores informaram que o movimento é normal, mas já estão preparados para emergências. As empresas de ônibus disponibilizaram sete carros extras para o excedente de passageiros e espera que o número seja maior a partir de amanhã.
Fiscalização- A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) colocou 23 fiscais para atuarem durante o feriado. Os ambulantes devem ficar em uma distância mínima de 100 metros da entrada dos cemitérios para não atrapalhar o fluxo dos visitantes. Quem burlar a regra será removido.
Nesta segunda (31) e terça-feira (1°) foi decretado ponto facultativo nos serviços públicos. Desta maneira, só serão oferecidos os serviços emergenciais como segurança e saúde. O cidadão que precisar de atendimento deverá procurar as unidades do Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Coophavila, Aero Rancho, Guanandy, Nova Bahia, Tiradentes ou Moreninha.