Assassino monitorou a ex por redes sociais e matou amigo dela por ciúmes
Luan Gondim de Souza abandonou moto usada no crime e foi preso escondido em residencial
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Luan Gondim de Souza, 22 anos, foi preso por assassinar Vanderson Raynan Ferreira da Silva, 24, e ferir gravemente Kimberlin Lunelli da Silva, 23. Movido por ciúmes após monitorar a ex-namorada Kimberlin nas redes sociais, Luan descobriu o local onde ela estava com Vanderson e outros amigos e os atacou com uma pistola 9mm. Ele confessou o crime, alegando que acreditava em um relacionamento entre Kimberlin e Vanderson. Luan já havia sido condenado por homicídio em 2022 e estava em liberdade condicional quando cometeu o crime. Foi autuado por homicídio consumado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Luan Gondim de Souza, 22, autor confesso do atentado a tiros que causou a morte de Vanderson Raynan Ferreira da Silva, 24, e feriu Kimberlin Lunelli da Silva, 23, monitorava a ex-namorada pelas redes sociais. Ele foi preso na madrugada de hoje (23) escondido atrás de uma caminhonete no estacionamento do Residencial Eucalipto, na região leste de Dourados, a 251 km de Campo Grande.
Proibido por ordem judicial de se aproximar da ex e já na mira da polícia por descumprir a medida protetiva, Luan vigiava as postagens de Kimberlin para saber os locais onde ela ia e com quem a jovem se relacionava.
Foi através de uma postagem que ele descobriu o local onde Kimberlin estava na noite dessa quarta-feira – um bar movimentado localizado na Rua Balbina de Matos com a Rua Ponta Porã, na região oeste da cidade.
Vanderson e Kimberlin moravam em Itaporã, cidade a 18 km de Dourados. Ontem à noite, os dois e outros amigos foram ao Bar Mattos, ponto de encontro de jovens e estudantes que frequentam universidades da região. O grupo bebia e fumava narguilé, conforme mostrou imagem postada por Vanderson em sua rede social menos de uma hora antes do crime.
Luan chegou ao local em uma Honda CB 500F vermelha. Ele deixou a moto ligada no estacionamento, desceu usando capacete, se aproximou e atirou com uma pistola 9 milímetros. Vanderson foi atingido por três disparos. Ele chegou a correr, mas caiu na porta do bar e morreu. Kimberlin levou seis tiros nas costas e um no ombro e segue hospitalizada em estado grave.
Após os crimes, Luan seguiu com a moto até a casa de sua mãe, no bairro Altos do Alvorada, a 3 km do bar. Ele deixou a moto na casa e chamou um carro de aplicativo para levá-lo até o condomínio onde foi preso, perto do Monumento ao Colono, do outro lado da cidade.
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Dourados foram até a casa, apreenderam a moto e chegaram até o esconderijo de Luan. A mãe dele disse que o rapaz havia confessado os crimes antes de fugir.
O criminoso tentou fugir se escondendo atrás de uma caminhonete no estacionamento do condomínio, mas foi cercado e preso. A arma do crime foi apreendida com ele.
Na presença de seu advogado e da mãe, Luan confessou os crimes, alegando ter sido motivado por ciúmes, pois acreditava que a ex-namorada estaria se relacionando com Vanderson. Ele foi autuado em flagrante por homicídio consumado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Luan Gondim de Souza estava em liberdade desde maio do ano passado. No dia 25 daquele mês, ele deixou a PED (Penitenciária Estadual) de Dourados por decisão da Justiça após ser condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto pelo assassinato de Jhonatan de Souza Quevedo, 19.
O crime ocorreu em abril de 2022 durante briga no meio da rua, no Residencial Estrela Porã. Uma semana depois, Luan se apresentou à polícia e confessou a morte de Jhonatan, alegando ter agido em legítima defesa.
O autor passou dois anos em regime fechado e quando foi levado a julgamento já havia cumprido parte da pena, por isso foi beneficiado com a liberdade. Entretanto, o Ministério Público recorreu da sentença e a ação penal está “em grau de recurso”.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.