ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mulher é presa em flagrante por uso de receita médica falsificada

O remédio usado para tratamento de insônia é muito utilizado no golpe conhecido como "Boa Noite Cinderela"

Viviane Oliveira | 07/10/2021 13:55
Deusa da Justiça, monumento que representa a imparcialidade da Justiça. (Foto: Kísie Ainoã)
Deusa da Justiça, monumento que representa a imparcialidade da Justiça. (Foto: Kísie Ainoã)

A dona de casa Alba Cristina Ferreira, 40 anos, foi indiciada por uso de documento falso no momento que tentava comprar remédio para insônia, medicação muito utilizada no golpe conhecido como “Boa noite Cinderela”. O flagrante aconteceu ontem (6), numa farmácia localizada na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande.

Conforme o auto de prisão em flagrante, o caso veio à tona quando a atendente de rede de drogarias ligou para o consultório de uma médica informando que alguém, com receita forjada, havia tentado comprar remédio controlado, utilizando no documento falso o endereço do prédio dela, localizado na região central de Campo Grande.

Assustada, a profissional foi à delegacia registrar boletim de ocorrência, pois alguém estava utilizando seu endereço para falsificar receita em nome de outra médica, Amália Izabel Mandia Fazia, endocrinologista do Estado de São Paulo. A reportagem tentou falar com a profissional pelo telefone que aparece na internet, mas não conseguiu contato.

Segundo a polícia, Alba chegou a comprar, em período de tempo curto, vários frascos do mesmo medicamento utilizando a receita falsa. A medicação, usada no famoso golpe conhecido como "Boa noite Cinderela", faz a vítima dormir profundamente.

Alba foi presa, por volta das 17h de ontem, no momento em que tentava comprar, novamente, em uma farmácia, o medicamento com duas receitas falsas. Foram os funcionários da rede de drogarias que acionaram a polícia. Em depoimento na delegacia, a suspeita disse que comprou as receitas médicas de um homem identificado apenas como Wilson, morador da Vila Carvalho.

À Polícia, Alba contou ainda que fazia tratamento para insônia, mas parou por conta própria. Atualmente, como está com dificuldade para dormir e problemas familiares, resolveu se automedicar. Segundo Alba, comprou ao menos 5 vezes as receitas de Wilson e não sabia que eram falsas, pois ele dizia trabalhar com uma médica.

Alba passou por audiência de custódia nesta manhã na Justiça e vai responder ao processo em liberdade.

Nos siga no Google Notícias