Mulher é "sequestrada" depois de homem cobrar dívida de R$ 40 mil da filha
Negociação feita no início de agosto resultou em ameaças, na tarde desta quarta-feira
A Polícia Civil de Campo Grande investiga extorsão a família de uma mulher, de 34 anos, que teria emprestado R$ 40 mil de suspeito, de 59 anos, que ao cobrar dívida chegou a levar a mãe da "cliente", como garantia de pagamento. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), em condomínio na Rua Selenita, no Jardim Montevidéu, em Campo Grande.
Conforme a Polícia Civil, o empréstimo teria sido feito pela filha da vítima, no início de agosto. Na tarde de hoje, a mulher teria combinado com o suspeito de conversar em seu escritório para acertar o pagamento.
No local, o suspeito teria chegado alterado e armado com revolver. A “cliente” chegou a ser ameaçada e, durante negociação, o autor afirmou que levaria o carro dela como compensação. O pai da mulher tentou intervir e, ao perceber que a polícia estava sendo acionada, o homem mencionou que o levaria como garantia de pagamento.
A esposa dele, e mãe da mulher que contratou empréstimo, se prontificou a ir no lugar do marido.
A mulher, de 58 anos, foi levada em veículo Ônix, de cor branca. Logo após deixar o condomínio, o motorista percebeu que estava sendo seguido por viatura policial e empreendeu fuga em alta velocidade. Por uma hora, a mulher foi mantida refém, até ser liberada próximo ao Terminal Nova Bahia. O caso foi registrado como extorsão.