ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Na capela Dom Bosco, missão é ensinar crianças sobre fé e real sentido da Páscoa

Domingo da Semana Santa é o mais importante e celebra o Cristo ressuscitado da tradição cristã

Liana Feitosa e Gabrielle Tavares | 17/04/2022 10:27
Domingo ainda terá missas às 17h e às 19h na capela Dom Bosco. (Foto: Gabrielle Tavares)
Domingo ainda terá missas às 17h e às 19h na capela Dom Bosco. (Foto: Gabrielle Tavares)

Este domingo de Páscoa (17) reuniu cristãos católicos na capela Dom Bosco, em Campo Grande, para celebrar “o Cristo ressuscitado”, como explica o padre Audir da Silva. Cerca de 600 fiéis são esperados hoje nas celebrações da comunidade, sendo quatro missas no total: duas já ocorreram, às 8h e às 10h, e outras duas acontecem ainda hoje: às 17h e às 19h.

“A missa de Páscoa é para celebrar o Cristo ressuscitado. Teremos leituras feitas pelas crianças, aspersão e a eucaristia. As crianças que não comungam fazem a comunhão espiritual e, no final, recebem um pãozinho para elas participarem desse momento fraterno”, detalha o padre.

Às crianças, esses momentos ensinam sobre esperança, explica o líder religioso: “falar de Jesus ressuscitado é saber que existe um tempo novo aguardando a gente. Na ressurreição o Cristo deixa o corpo mortal e recebe o corpo glorioso.”

O padre ainda lembra que muitas crianças enfrentaram a pandemia e, agora, podem voltar à comunidade de maneira mais segura e livre, o que também é motivo de celebração. “Muitas crianças nasceram entre a morte e a vida, e ficaram dentro de casa por causa de um vírus, agora eles entendem que existe um tempo novo pela graça de Deus que os guarda”, completa.

No primeiro ano de pandemia a celebração de Páscoa ocorreu somente de maneira online e, no segundo ano, o público foi dividido em dois grupos: um no salão paroquial e outro no espaço externo do salão. Hoje, é o primeiro domingo de Páscoa em que os fiéis celebram dentro do templo, e com o espaço reformado. “Tudo isso gera uma expectativa muito boa, era um momento muito aguardado e estamos felizes”, finaliza o padre.

Crianças - A publicitária Larissa Freitas Assunção, de 36 anos, escolheu ir à missa para agradecer a Deus pela família, e celebrar Jesus. “Acordei pronta para rezar com minha filha e meu marido”, conta. Para ela, é importante ensinar a importância da fé para a filha, tanto nos momentos de dificuldade, quanto nos de gratidão. “Quero que minha filha cresça com esses princípios e valores”, conclui.

O policial militar Afonso Luis Taveira, de 48 anos, também levou a filha, de 9 anos, para a celebração. Para ele, a comunidade Dom Bosco é um “local que agrada, que deixa a gente confortável”. Assim como Larissa, Afonso também crê na importância de ensinar sobre fé para a filha. “Ela desce cedo começa a entender a importância da Páscoa e saber que a gente celebra a Páscoa em razão de Deus. Primeiro a gente presta homenagem a Deus, e as outras coisas vem depois”, compartilha.

O domingo da Semana Santa é o dia mais importante da religião cristã. Depois de morrer crucificado, o corpo de Jesus foi sepultado, ali permaneceu até a ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.

Nos siga no Google Notícias