Negada liberdade a envolvido em ataque a morador de rua
Habeas corpus foi indeferido em caráter liminar pela desembargadora Marilza Lúcia Fortes
A desembargadora Marilza Lúcia Fortes, da 1ª Turma Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), negou, nesta sexta-feira, habeas corpus em caráter liminar a Thiago Misael Segóvia de Moura, 21 anos.
Agora, o pedido de habeas corpus vai para análise dos demais desembargadores da 1ª Turma Criminal. Se for concedido a Thiago, pode ser estendido aos demais acusados.
Tiago é acusado de atear fogo no morador de rua Levi da Costa, de 22 anos, no dia 10 deste mês, no bairro Morada Verde, em Campo Grande. Ele e Lucilene Tavares dos Santos, 36 anos, ex-mulher da vítima, Renato dos Santos Almeida, 28 anos, Thiago Misael Segóvia de Moura, 21 anos, Thiago Vieira da Silva, 23 anos, e Luiz Henrique dos Santos, 53 anos, tiveram a prisão preventiva decretada nesta semana.
Os cinco são acusados de tentativa de homicídio. Levi sofreu queimaduras de segundo grau, espalhadas, principalmente, pela genitália, peito e cabeça. Dependente químico, ele foi expulso de casa em 2007 pelo pai, e morava na rua.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma divida de droga no valor de R$ 450 que a vítima tinha com Luiz Henrique. No dia da tentativa de homicídio, Levi foi atraído por Lucilene para o local onde teve o corpo incendiado.