ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Nem maquinário enviado para reparos escapa de buraco que deixou 6 carros presos

Pá carregadeira e caminhão enviados para reparos também ficaram presos na Conde de São Joaquim

Por Jhefferson Gamarra | 16/04/2024 15:57
Nem maquinário enviado para reparos escapa de buraco que deixou 6 carros presos
Maquinário da prefeitura sucumbiu ao buraco aberto na via (Foto: Direto das Ruas)

A vala aberta na Rua Conde de São Joaquim, no Bairro Jardim Itatiaia, em Campo Grande, continua fazendo vítimas. Após seis veículos - uma Van, um Volkswagen Gol, um Voyage, um Fiat Mobi, um SUV e uma Fiat Strada - ficarem presos em um buraco aberto durante as chuvas, uma pá carregadeira e um caminhão enviados pela prefeitura para realizar os reparos também ficaram presos no trecho.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) confirmou que a pá carregadeira e o caminhão caçamba pertencem à administração e que foram enviados para uma ação emergencial na via, porém, acabaram tendo o mesmo destino dos carros que tentaram cruzar a rua afetada pelas fortes chuvas. Veja:

Com o contratempo, a Secretaria de Obras anunciou o deslocamento de outra máquina para o local, com o objetivo de resgatar os equipamentos presos e prosseguir com os reparos na via.

Além disso, a equipe enviada ao local identificou um fator que contribuiu significativamente para o agravamento da situação: um morador de uma rua adjacente à Conde de São Joaquim decidiu, por iniciativa própria, colocar paralelepípedos na via em frente a sua residência. Essa ação acabou direcionando o fluxo da água da chuva para o ponto já problemático.

Com a causa identificada, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento e Gestão Urbana) será informada e ficará encarregada de notificar o proprietário responsável pela instalação dos paralelepípedos, exigindo a sua remoção. Paralelamente, a Sisep tomará medidas para realizar os serviços necessários para solucionar o problema.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias