ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Em 15 dias, já choveu o esperado para o mês todo em Campo Grande

A cidade está sob alerta de chuvas intensas até amanhã com volume de 30 a 100 mm em 24 horas

Por Viviane Oliveira | 16/04/2024 12:15
Trecho alagado entre a Rua Dom Aquino e a Avenida Presidente Ernesto Geisel (Foto: Marcos Maluf)
Trecho alagado entre a Rua Dom Aquino e a Avenida Presidente Ernesto Geisel (Foto: Marcos Maluf)

Nos primeiros 15 dias, já choveu 113,6 mm (milímetros) em Campo Grande, 27 mm a mais que o esperado para todo o mês de abril. Conforme o meteorologista Heráclio Alves de Araújo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a média do mês era de 89,4 mm. "As chuvas continuam nos próximos dias", destacou.

A cidade está sob alerta de chuvas intensas até amanhã com volume de 30 a 100 mm em 24 horas e ventos fortes (de 60 a 100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descarga elétrica. “O mês de abril ainda é muito chuvoso”, disse Heráclio.

Nesta manhã, foram registrados vários pontos de alagamentos na capital sul-mato-grossense. Um Fiat Mob ficou preso na Rua Conde de São Joaquim, no Bairro Vilas Boas. A Avenida Três Barras, que faz cruzamento com a rua, também foi tomada pela água durante o temporal.

A Rua da Divisão, a Avenida Guaicurus e a Rua Augusta Rossini Guidi são pontos de alagamentos, todas localizadas na região sul. Da 0h às 11h, o acumulado de precipitação é de 17,6 milímetros, de acordo com levantamento do Inmet em tempo real. Nesta manhã, no momento em que passava pela Rua da Divisão, a reportagem se deparou com a água à beira de entrar em alguns comércios.

Na Avenida Guaicurus, mais larga, os pontos mais críticos estão próximos da torre de energia instalada no canteiro da via. Já na Rua Augusta Rossini Guidi, que fica no Bairro Los Angeles, a enxurrada invadiu algumas residências. Também há pontos de alagamentos entre a Rua Dom Aquino e a Avenida Presidente Ernesto Geisel.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias