Notificações de dengue estão diminuindo, diz secretário
O secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, diz que começam a diminuir os casos de dengue e incidência do mosquito na Capital. A declaração foi feita nessa manhã, durante o lançamento de campanha de conscientização da doença nos shoppings.
Ele diz que os boletins epidemiológicos mostram que a média diária de notificações de suspeita diminuiu de 1.101 mil, registrada em janeiro, para 446 casos nos últimos dias.
“Em janeiro tivemos picos durante cerca de 5 dias em que foram registrados até 1.203 casos por dia”, lembra.
Outra queda apresentada, segundo o secretário, é no índice de infestação do mosquito da dengue. Oito bairros apresentavam alto índice, mas o secretário diz que já é observada queda no índice em bairros como Coophavila, Tiradentes e Portal Caiobá.
Até a última quarta-feira (13), foram registrados 26.234 casos notificados de dengue na Capital. Seis mortes foram confirmadas neste ano.
De acordo com o boletim epidemiológico estadual, a dengue apresenta uma diminuição no número de casos na última semana, já que foram 5.102 casos notificados na semana 6 enquanto na semana anterior foram 5.716.
O prefeito Alcides Bernal (PP) declarou nessa manhã que “estamos vencendo a doença” e frisou que essa é a pior epidemia enfrentada pela Capital.