ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Novembro terminou com chuvas abaixo do esperado em Campo Grande

Chuvas que caíram em todo mês de novembro tiveram uma média de 82,9mm

Marcos Tenório | 02/12/2022 20:38
Chuva na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Chuva na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A média de chuva para o mês de novembro foi de 49.45% em relação à média esperada para o período. Segundo o Meteorologista Natalio Abraão, deveria chover na Capital 164,0 mm.

As chuvas que caíram em todo mês de novembro tiveram uma média de 82,9mm, em todas as regiões de Campo Grande. Na região do Carandá Bosque caíram 78,3mm, já na do Jardim Aeroporto foram 87,4mm.

Região do Universitário foram 78,0mm, Região da Vila Santa Luzia caíram 86,4,mm de chuva e na região do Jardim Panamá foram 84,4mm.

A temperatura para este sábado (3), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de 21° C de mínima e 32° C de máxima. De manhã serão muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. Já no período da tarde serão muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas. No período da noite o tempo ficará nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Alerta - MS recebeu um alerta de tempestade, chuva, granizo, deslizamento e ventos, do Instituto Inmet. A instituição ainda faz algumas recomendações, que em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O aviso iniciou nesta sexta-feira (2) às 10h06. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Nos siga no Google Notícias