ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva provoca estragos em condomínio de Campo Grande

Riscos de chuvas intensas acompanhadas com rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h

Marcos Tenório | 01/12/2022 19:59

Campo Grande registrou chuva forte na tarde de quinta-feira (1º), e fez um dos prédios do Residencial Albino Coimbra Filho, no Jardim Centenário, em Campo Grande, ficar destelhado. A chuva veio com ventos fortes na Capital e há alerta de atenção para riscos de chuvas intensas acompanhadas com rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.

O condomínio fica localizado na Rua Pitimbú e um dos prédios ficou destelhado após ventania forte que veio com a chuva na região. Há uma área aberta atrás do condomínio, e sem proteção, os ventos atingem os prédios com toda intensidade.

Segundo um morador do local a chuva forte deixou o condomínio com muito prejuízo.

Chuva - Pancada de chuva no fim da tarde deste 1º de dezembro alagou ruas de Campo Grande e derrubou a temperatura. Entre as 15h e 18h desta quinta-feira, a queda nos termômetros foi de 6,3ºC, acabando com o calorão.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), às 15h, fazia 31,4ºC na Capital e depois da chuva, às 18h, termômetros já marcavam 25,1ºC. Nesta quinta-feira, chegou a fazer 32ºC na cidade.

A chuva mais forte se concentrou em bairros do sul de Campo Grande, como Coophavilla, Tijuca e São Conrado. Choveu também no Tiradentes, Chácara Cachoeira e Maria Aparecida Pedrossian, no leste da Capital.

Já o volume de chuva captado pela estação meteorológica do Inmet na cidade foi pequeno, 0,2 milímetros até às 18h. Por enquanto, não foram registrados estragos, segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

O alerta da meteorologia para 74 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul é de chuva com volume entre 20 e 30 mm por hora ou de até 50 mm por dia, acompanhadas por ventos intensos, de até 60 km/h. Mas, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nos siga no Google Notícias