ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Chuva derruba árvore de 30 anos e rua fica interditada no Jardim Imá

Segundo aposentado que mora na Rua Recife, o angico já apresentava sinais de que cairia há mais tempo

Guilherme Correia e Mariely Barros | 01/12/2022 08:52
Árvore interditou totalmente a Rua Recife, no Jardim Imá. (Foto: Marcos Maluf)
Árvore interditou totalmente a Rua Recife, no Jardim Imá. (Foto: Marcos Maluf)

Uma árvore de grande porte caiu nesta quarta-feira (30) e interditou a Rua Recife, no Jardim Imá, em Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, a vegetação começou a dar sinais de que cairia há cerca de 20 dias e após chuva forte e ventania registrada na Capital ontem, a situação se agravou.

O aposentado Dario Cabreiro, de 76 anos, relata que, no mês passado, parte da árvore tinha caído, bem como a de um vizinho. Ele afirma que acionou a prefeitura, mas que até então, o município não tinha feito nenhuma ação.

Ontem, quando não estava em casa, o angico caiu e ele foi avisado por outra pessoa. Segundo ele, a árvore já estava bastante comprometida e tinha 30 anos.

Após a queda, a fiação foi atingida e o bairro ficou cerca de duas horas sem energia elétrica. Posteriormente, diz o aposentado, a concessionária responsável pela distribuição do recurso, Energisa, enviou funcionários para trocar fios arrebentados. Corpo de Bombeiros Militar e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foram acionados para que a remoção fosse feita nesta quinta-feira (1º).

A via segue intransitável para veículos e pedestres. Por ganhar apenas um salário mínimo, Dario ressalta que não tem condições de pagar um caminhão para retirar a vegetação. “Além de uma expectativa, é uma necessidade urgente fazer a remoção da árvore ainda hoje, para não atrapalhar o fluxo de pessoas”.

Aposentado encontrou a árvore caída ontem, ao chegar em casa. (Foto: Marcos Maluf)
Aposentado encontrou a árvore caída ontem, ao chegar em casa. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias