Número de acidentes em estradas estaduais cai 33% durante o Carnaval
Documento vencido, falta do cinto de segurança e faróis queimados foram os principais motivos de multas
Durante o período de Carnaval o número de acidentes nas estradas estaduais de Mato Grosso do Sul diminuiu 33% quando comparado ao ano de 2022. Apesar da suspensão das festividades no ano anterior, devido à covid-19, o número ainda é um reflexo positivo.
Conforme dados do BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária), em 2023 foram registradas seis ocorrências nas estradas estaduais. Já em 2022 foram nove. A taxa de feridos também diminuiu de 20 para 9, em 2023.
Ao todo, foram abordados 2.934 veículos, 3.622 pessoas e registradas 494 infrações de trânsito. Entre os principais motivos de multas estão licenciamento vencido, falta do uso do cinto de segurança, lâmpadas queimadas, luz baixa dos faróis e veículos em mau estado de conservação, o que compromete a segurança nas vias, de acordo com o Batalhão.
Operação - A “Operação Carnaval 2023” ocorreu entre os dias 17 e 22 de fevereiro nas rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul, em especial nas que dão acesso a municípios e áreas com maior fluxo turístico, como a região de Bonito, Rio Verde, Ponta Porã e os distritos de Palmeiras e Piraputanga.