Obra de faixa elevada exige atenção redobrada de motoristas próximo a creche
Obra faz parte do pacote milionário de revitalização do Parque dos Poderes
Os motoristas que trafegam pelo Parque dos Poderes devem redobrar a atenção ao volante ao passarem pela Avenida Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales, próximo ao Cei/Zedu (Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad). A avenida está operando em meia pista nos dois sentidos, porque foi iniciada a instalação de uma faixa de pedestres elevada em frente à unidade escolar.
A partir desta segunda-feira (09), os condutores não poderão estacionar em frente ao Centro de Educação, nem em frente ao Ministério Público por um período de 20 dias, período previsto para a conclusão dos serviços no local.
Quando a faixa de pedestres for instalada, uma das pistas precisará ser bloqueada por aproximadamente sete dias até que o concreto seque. Para isso, o transito será desviado para a pista contrária. O mesmo será feito na outra via até a conclusão do serviço.
Reforma - Orçada em R$ 18,9 milhões, essa é a primeira reforma completa do Parque dos Poderes, desde a sua inauguração, em 1982. Os 110 mil metros de asfalto novo ficaram sem quebra-molas, tradicional redutor de velocidade, a pedido dos ciclistas que treinam em alta performance; já a travessia de quatis, antas e capivaras será sinalizada no pavimento com uma pintura toda especial: saem os tradicionais retângulos das faixas de pedestres e entram marcadores em formato de patinhas de animais.