Olarte inaugura núcleo de trânsito da Guarda Municipal no Horto Florestal
O prefeito Gilmar Olarte (PP) inaugurou, nesta manhã (17), o Núcleo de Fiscalização de Trânsito da Guarda Municipal, que vai funcionar dentro do Horto Florestal, em uma sala disponível para que haja pesquisa e trabalho de um grupo de 40 guardas. Eles ainda ficarão disponíveis para manter a segurança e vigilância do parque em Campo Grande.
O secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja, ressaltou que estes guardas irão desempenhar todas as funções relativos ao trânsito, como autuação, fiscalização de infração, verificação de todo o trânsito, tendo apenas para esta área a utilização de 80 agentes, sendo que 40 ficarão no núcleo inaugurado no Horto Florestal.
“Neste núcleo irá funcionar a base para esta utilidade, com o apoio administrativo necessário e computadores a disposição para os trabalhos, a Guarda Municipal também está contribuindo nesta área importante para prefeitura de Campo Grande”.
O titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Valdir Gomes, ressaltou que este local teve recuperação de pintura e reforma, antes era utilizada para área administrativa do Horto Florestal. “Está em ótimas condições para receber este novo núcleo”.
O prefeito Gilmar Olarte (PP) ressaltou que este novo núcleo da Guarda Municipal faz parte da ampliação das atividades da corporação, que segundo ele está recebendo a capacitação devida.
“A Guarda Municipal já exerce um papel importante em outras cidades, como em Nova Iorque, aqui ainda tem uma função complementar, mas estamos qualificando os 1.286 homens, que hoje já atuam nas escolas, terminais de ônibus, área ambiental e trânsito, com redução de mortes no trânsito”.
Formação – Valério Azambuja ainda revelou que na primeira quinzena de setembro, 200 guardas vão começar a receber treinamento teórico e prático para porte de arma, sendo treinado pela academia da Polícia Militar. “Vão ser investido R$ 200 mil na formação, por meio de recursos federais, acredito que depois de três semanas de formação, os guardas já estejam aptos para tais funções”.