Operação já recolheu cerca de 50 máquinas e prendeu 30 pessoas
Ação é realizada em bares de diversos bairros da Capital e tem por objetivo combater a violação de direitos autorais
Aproximadamente 50 máquinas – entre caça-níqueis e jukebox- já foram apreendidas na operação Orfeu, deflagrada desde o início da manhã desta quarta-feira, em Campo Grande. Cerca de 30 pessoas foram presas.
Até o início da tarde, já tinham sido deixadas no pátio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) – responsável pela operação - , pelo menos 50 máquinas e ainda havia um caminhão lotado para ser descarregado.
A ação tem por objetivo o combate à violação de direitos autorais e é resultado de dois meses de investigação.
A reportagem do Campo Grande News apurou que é preciso um selo específico sobre direitos autorais nas máquinas. Se não há o selo, há irregularidade. E aquelas que estão irregulares estão sendo apreendidas.
De acordo com apurado pela reportagem, durante a tarde podem ser feitas mais apreensões e prisões. Os presos são levados para o Gaeco para prestar depoimento.
A ação é denominada Orfeu e tem apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais e Agência de Inteligência da Polícia Militar.
De acordo com divulgado pela assessoria de imprensa do MPE (Ministério Público Estadual), o promotor de Justiça responsável pela operação, Marcos Alex de Oliveira, os números referentes às apreensões serão divulgados nesta quinta-feira à tarde.