ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Operação Pacto pela Vida da PM ocorre nos bairros da região norte da Capital

Filipe Prado | 26/06/2014 19:00
Operação Pacto pela Vida da PM ocorre nos bairros da região norte da Capital
A polícia utiliza um helicóptero para ajudar na operação (Foto: Marcelo Victor)

A Operação Pacto pela Vida da Polícia Militar, que reduziu em média 58% dos crimes nos bairros de Campo Grande, continuou hoje (26) na região norte da Capital. Os moradores do Jardim Novos Estados se espantaram com a presença do helicóptero, que ajuda os policiais.

Conforme a assessoria de impressa da PM (Polícia Militar), o comandante da operação decide quais os locais as viaturas irão se deslocar, sendo que hoje eles atingiram os bairros da região norte, como Nova Lima, Anache e Novos Estados, além de outros locais que não foram divulgados.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, explicou que a operação é feita de acordo com “o índice de criminalidade do bairro”, explicou. Ele afirmou que a policia tem “perseguido e procurando a criminalidade e não tem prazo para acabar”.

Os moradores do Novos Estados ficaram assustados com a presença das viaturas e do helicóptero no bairro. “Achei que seria uma operação para encontrar alguém. Até liguei o alarme, caso alguém pulasse”, admitiu o advogado Rogério Santos Pereira, 25 anos. Ele contou cerca de três carros da PM percorrendo o Bairro Taquará Bosque.

“Isso é bom que mostra o poder da polícia do Estado é importante”, ressaltou Rogério. Jacini explicou que os bairro são levantado de acordo com p crescimento da criminalidade, assim dando a diretriz para a PM.

Nesta terça-feira (24), a operação passou pelos bairros Tarumã, Buruti, Cophavilla, Bonança, Leblon, Oliveira e Nova Campo Grande. Além do helicóptero, a operação normalmente conta com o apoio de 12 viaturas, 28 motos e de homens do Batalhão de Choque, de Trânsito e Especial.

Nos siga no Google Notícias