Operação procura por 50 agressores de mulheres em MS
Deam e mais 12 delegacias do interior saem às ruas em busca pelos criminosos
Equipes da Polícia Civil saem às ruas, na manhã desta quarta-feira (2), para cumprir 50 mandados de prisões, contra autores de crime de violência doméstica. Essa é a segunda fase da “Operação Bellatrix”, que ocorre em Campo Grande e em mais 12 cidades do interior de Mato Grosso do Sul.
Dos 50 mandados de prisões que devem ser cumpridos, 25 estão sob responsabilidade da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). Na Capital, 20 policiais estão em diligências desde a madrugada.
A operação também ocorre em Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Bataguassu, Coxim, Paranaíba, Fátima do Sul, Nova Andradina e Naviraí.
A delegada responsável pela operação é a titular da Deam, Elaine Benicasa. Segundo ela, o compromisso da Polícia Civil é elucidar e prender autores de violência contra a mulher. “Lembrando que neste ano, igualmente como no ano passado, a Deam possui 100% na resolutividade e prisão dos autores de feminicídios consumados e tentados”.
Bellatrix – É a terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e a 27ª mais brilhante do céu noturno. O nome Bellatrix vem do latim e significa guerreira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.