Operação usa até helicóptero para combater crimes em 7 bairros
Para combater crimes em bairros violentos da Capital, 50 homens da Polícia Militar foram, de surpresa, na tarde desta sexta-feira (9), às ruas da cidade e usaram até helicóptero para flagrar criminosos. Em vistoria em dois bairros, duas pessoas foram detidas por tráfico de drogas e um veículo está sob suspeita de adulteração.
A operação começou, por volta das 17 horas, no Bairro Guanandi. Depois, a equipe passou pela Vila Nha-Nhã, onde flagrou duas pessoas traficando drogas, uma comprando e a outra vendendo. Os dois foram detidos, mas ainda não foram identificados. Os policiais também pararam um veículo, após detectar informações controvérsias na placa.
Na sequência, a equipe foi à Vila Progresso e, agora, está no Bairro Tiradentes. Segundo o comandante da operação, tenente Andrade, mais três bairros serão vistoriados. “Os locais foram escolhidos com base no mapa da criminalidade de Campo Grande”, explicou.
Estão envolvidos na Operação Saturação 50 homens do grupamento do Aéreo, do Choque e do Tático do 1º, 9º e 10º Batalhão da Polícia Militar. A Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) participou com quatro motocicletas e a Rotac (Ronda Ostensiva Táticas e Ações de Combate), com quatro viaturas.
“É a primeira vez que a PM usa o grupamento aéreo para fazer esse tipo de operação, é uma nova modalidade para atender todo tipo de ocorrências nos bairros”, disse o sargento Matos, da Polícia Militar. “Vamos seguir a operação até às 19 horas para testar os holofotes do helicóptero”, acrescentou.
Segundo o sargento, novas operações serão realizadas de surpresa nos bairros da Capital. Nos primeiros locais que o helicóptero passou, despertou a curiosidade de populares, que paravam para acompanhar a operação.