"Ouvi cinco explosões", diz dono de restaurante com medo de chamas do vizinho
Galpão de recicláveis pegou fogo e até caminhões foram atingidos
"Ouvi cinco explosões", disse o do dono de um restaurante que fica ao lado do galpão com materiais recicláveis que pegou fogo na tarde deste domingo (12). O estabelecimento fica às margens da BR-163, entre as saídas de Três Lagoas e São Paulo, em Campo Grande. Preocupado com as chamas que podem atingir o comércio, Otacílio Carlos, 67 anos, acompanha o trabalho dos bombeiros.
Conhecido como "Carlão do Recanto Caipira", Otacílio disse que a reciclagem funciona há quase 20 anos no local, sendo a primeira vez que algo de grande proporção acontece. A preocupação dele, agora, é com o restaurante. "Está faltando água, mais equipamentos para apagar o fogo. As chamas com o vento estão chegando no meu restaurante", disse.
Com ajuda de um trator, as lenhas do restaurante, que ficam à beira do muro do depósito, estão sendo retiradas. O Corpo de Bombeiros continua no combate ao fogo em trabalho árduo, por conta da falta de água. As labaredas atingem mais de cinco metros e bairros próximos são tomados pela fumaça, densa e preta.
Ao menos dois caminhões foram destruídos pelas chamas e os proprietários acompanham o trabalho dos bombeiros. Ainda não há informações se alguém ficou ferido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.