Paciente assalta funcionária de UPA na Capital após atedimento médico
Mulher de 50 anos foi assaltada por paciente enquanto atendia na recepção da UPA Leblon, que fica na Rua Benjamin Adese, em Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (19), mas foi registrado nesta manhã (20).
Conforme boletim de ocorrência, a vítima contou que suspeito havia acabado de receber atendimento médico, quando voltou à recepção, mas em seguida saiu. Na sequência, retornou e anunciou assalto dizendo: “passa o celular e fala para o guarda não ficar dormindo, esse mané”.
Sob ameaça, a vítima entrou o celular. Antes de fugir, o ladrão jogou ao chão o objeto (parte de uma aparelho celular com metal pontiagudo) que guardava na cintura para simular uma arma de fogo. O posto de saúde tem câmera de segurança e as imagens devem ser entregues para auxiliar a polícia na investigação.
Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, no momento do assalto, o servidor fazia rondas na unidade, mas não estava na recepção. Os dados da ficha do autor, feita antes da consulta, foram repassados para a Polícia Militar que fez buscas na região. Não há informação se o bandido foi preso.