ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Paciente chega de Rondônia em avião fretado e HR espera mais um ainda hoje

Homem de 61 anos desembarcou na Capital na noite de sexta-feira e outra paciente deve chegar neste sábado

Gabriel Neris | 30/01/2021 09:03
Hospital Regional de Campo Grande, onde há leitos de UTI disponíveis para pacientes de outros estados (Foto: Arquivo)
Hospital Regional de Campo Grande, onde há leitos de UTI disponíveis para pacientes de outros estados (Foto: Arquivo)

O primeiro paciente com covid-19 vindo de outro estado chegou em Campo Grande ainda na noite de sexta-feira (29), de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde). O homem, de 61 anos, foi transportado para Mato Grosso do Sul através de avião fretado pelo governo do estado da região norte.

O paciente é de Ji-Paraná e desembarcou na Capital por volta das 19h40. Do aeroporto, o paciente foi transportado de Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Regional, no Aero Rancho, onde está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo a Secretaria de Saúde, há previsão de transferência de outra paciente de Rondônia para Mato Grosso do Sul ainda neste sábado. A mulher tem 62 anos.

Segundo o histórico do paciente, no dia 12 de janeiro ele apresentou quadro de tosse, dificuldade par engolir alimentos, perda de olfato e paladar, e dores musculares, mas no dia 20 de janeiro, evoluiu com dispneia, dificuldade para respirar, recebendo atendimento no Hospital Municipal de Ji-Paraná. Por precisar de UTI, o paciente teve o pedido de transferência solicitado.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que foram disponibilizadas dez vagas de UTI no Hospital Regional para os pacientes de Rondônia. O mesmo havia ocorrido para pacientes do Amazonas, mas não houve solicitação até o momento.

Ontem, a diretoria do Hospital Regional, Rosana Leite, garantiu que a unidade de saúde tem condições de receber outros pacientes sem comprometer o atendimento para a população de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias