Paciente que desapareceu após sair de UPA é encontrada 24h depois
Angelita Guimarães, de 45 anos, tem esquizofrenia e sumiu após ser liberada de UPA sem acompanhante
Após desaparecer ao ser liberada sem acompanhante da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, Angelita Guimarães, de 45 anos, foi encontrada na Praça Ary Coelho, nesta sexta-feira (27). A paciente, que faz tratamento para esquizofrenia, passou mais de 24 horas vagando pelas ruas da Capital.
Cunhada de Angelita, Vanessa da Costa, de 25 anos, conta que um familiar a encontrou por volta das 11h de hoje. “Meu cunhado foi trabalhar e encontrou ela. Estava bem suja, com uma coberta. Como ela passou a noite na rua, deve ter se recolhido em uma varanda, algo assim”, explica.
Ainda se recuperando, Angelita caminhou por mais de cinco quilômetros e não foi encontrada com machucados. “Agora, vamos marcar uma consulta para ela continuar usando medicamentos, porque saiu da UPA sem nada, mas está bem”, Vanessa relatou.
Angelita havia sofrido uma crise convulsiva na noite de quarta-feira (25) e foi encaminhada para o Capes do Aero Rancho e, sem vaga, precisou ser transferida para a UPA Leblon. Por volta das 8h de ontem, Vanessa recebeu uma ligação da UPA dizendo que Angelita poderia ser buscada, mas ao chegar no local, não encontrou a cunhada.
Ao questionar a equipe sobre a localização de Angelita, os funcionários informaram que ela havia ido para a parte da frente do posto.