ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Pai de criança se irrita com demora, agride médico e destrói equipamentos em UPA

Médico procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência

Dayene Paz | 22/02/2023 08:45



Homem, de 36 anos, se irritou com a demora do atendimento ao filho e agrediu um médico na noite desta terça-feira (21), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, em Campo Grande. Além disso, o homem quebrou vários equipamentos da sala de triagem.

De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência registrado pelo médico, o homem estava exaltado e para acalmá-lo, funcionárias tentavam explicar que a demora do atendimento ao filho era normal. Contudo, em determinado momento da conversa, o homem fez menção de agredir a mulher.

Equipamentos quebrados na sala de triagem. (Foto: Direto das Ruas)
Equipamentos quebrados na sala de triagem. (Foto: Direto das Ruas)

O médico de plantão, então, entrou na frente e o autor deu um soco no peito dele. Vídeo registrado por funcionários da UPA mostram parte da discussão e algumas pessoas tentando intervir, inclusive a esposa do suspeito com uma criança nos braços. Tudo aconteceu na sala de triagem.

O autor grita e está visivelmente alterado. "Você é médico? Por que você não atendeu meu filho então?", questiona. Em seguida, o homem deixa o local derrubando cadeiras e virando mesas, conforme consta no boletim policial. Além disso, destruiu o computador que fica na sala do médico.

Testemunhas contaram que o filho do autor estava febril, mas chegaram dois pacientes com falta de ar, o que irritou o homem. "Foi ao carro e voltou filmando com celular. Colocamos para equipe atender, nesse momento o paciente voltou, invadiu o consultório da triagem e começou discutir de novo", conta um funcionário que pediu para ter o nome preservado. "O filho dele estava com vômito e febre alta, mas saiu sem atendimento".

O médico de plantão contou que não é a primeira vez que o autor se exalta e agride funcionários da UPA Moreninhas. O local está sem segurança da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Nos siga no Google Notícias