ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Pai de santo preso por estupro nega crime e diz que jovem quis prejudicá-lo

Robson Faciroli teve prisão preventiva decretada nesta manhã, durante audiência de custódia

Por Bruna Marques | 02/10/2024 10:35


O pai de santo Robson Faciroli, de 44 anos, preso suspeito de estuprar adolescentes em Campo Grande negou crime e afirmou que jovem quis prejudicá-lo. O religioso passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (2) e teve prisão preventiva decretada.

Robson foi preso na segunda-feira (30), após um adolescente de 16 anos procurar a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e relatar ter sido vítima de maus-tratos praticados pelo pai de santo. O garoto afirmou que residia no terreiro com o religioso em troca do abrigo, fazia a limpeza do local e cozinhava.

Interrogado na delegacia Robson disse que o jovem teria dormido em sua residência, mas em quarto separado e completamente embriagado após consumir cerveja com os outros adolescentes, tendo caído no chão e se machucado por conta da embriaguez.

Já sobre a denúncia de estupro tendo como vítima outro adolescente, o suspeito informou que o jovem inventou a história com raiva, uma vez que foi flagrado fumando maconha. Robson falou que contaria à mãe do menor sobre o fato.

Robson alegou, ainda, que forneceu a senha do celular para a polícia olhar nas imagens da câmera de segurança da casa e sua galeria de fotos.

O investigado passou por audiência de custódia nesta manhã e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. A decisão foi do juiz Jorge Tadashi Kuramoto. Robson responderá pelo processo preso em regime fechado. Nas próximas horas deve sair para qual presídio ele será levado.

Momento em que suspeito foi levado para DEPCA (Foto: Enryck Sena)
Momento em que suspeito foi levado para DEPCA (Foto: Enryck Sena)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias