ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Para 91% dos leitores, homenagens na Câmara é "falta do que fazer"

Enquete perguntou sobre essas votações, que já dedicaram dia ao passinho e à Igreja Universal

Por Silvia Frias | 26/04/2025 08:55
Para 91% dos leitores, homenagens na Câmara é "falta do que fazer"
Sessão da Câmara Municipal de Vereadores (Foto/Divulgação/Izaías Medeiros)

Superlotação em postos, reclamação sobre falta de médicos ou pedidos de asfaltamento em bairros: mesmo com muita demanda, sempre há espaço para projetos de lei de prestação de homenagens na Câmara Municipal de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Câmara Municipal de Campo Grande tem enfrentado críticas em relação à superlotação de postos de saúde e à falta de médicos, enquanto continua a aprovar projetos de lei que homenageiam diversas entidades. Uma enquete revelou que 91,8% dos leitores consideram essas homenagens como "falta do que fazer".Entre as aprovações deste ano, destaca-se o Dia Mundial da IURD, que permitirá a entrega de medalhas a personalidades ligadas à igreja. Outras datas comemorativas, como o Dia Mundial do Flashback e do futevôlei, também foram votadas, gerando controvérsias sobre a prioridade das pautas na Câmara.

Na enquete do Campo Grande News, 91,8% dos leitores acreditam que isso é “falta do que fazer” e apenas 8,11% consideraram que são homenagens merecidas.

Este ano, por exemplo, foi aprovado o Dia Mundial da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). A medida, já promulgada pelo presidente da Casa, vereador Epaminondas Neto, autoriza a realização anual do evento, no qual cada parlamentar poderá indicar duas personalidades ou instituições ligadas à igreja para receber medalhas comemorativas.

Também foi votado o Dia Mundial do Flashback, Passinho, Discotecário, Promoter e Clubes da Época, do xadrez e do futevôlei.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias