ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Para remediar as inevitáveis filas, prefeitura distribui máscaras em bancos

Distribuição será feita hoje e amanhã em quatro agências da Caixa com maior número de concentração de pessoas

Silvia Frias e Daniella Errobidarte | 05/05/2020 12:22
No fim da manhã, pouco mais de 20 pessoas aguardavam atendimento na fila (Foto: Marcos Maluf)
No fim da manhã, pouco mais de 20 pessoas aguardavam atendimento na fila (Foto: Marcos Maluf)

Com aglomerações diárias em frente das agências da CEF (Caixa Econômica Federal), a prefeitura de Campo Grande distribuiu máscaras aos que estavam nas filas de quatro bancos, locais com maior concentração de pessoas.

A distribuição começou por volta das 7h na agência da Avenida Gury Marques, no bairro Universitário. Cinco funcionários da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) iniciara a distribuição das máscaras de TNT.

O secretário Luiz Eduardo da Costa disse que o trabalho será realizado hoje e amanhã, nas agências da Caixa com maior concentração de pessoas, sendo a da Gury Marques, Julio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho.

Maria voltou hoje ao banco e conseguiu sacar auxílio (Foto: Marcos Maluf)
Maria voltou hoje ao banco e conseguiu sacar auxílio (Foto: Marcos Maluf)

Movimento - A dona de casa Maria de Lourdes, 63 anos, voltou hoje à agência, depois de ter desistido quando viu o tamanho da fila, que terminou cerca de três quadras depois. Hoje, o atendimento foi rápido.

A mesma impressão teve a dona de casa Florentina da Silva, 47 anos, que chegou às 11h10 e cerca de trinta minutos depois já tinha sido atendida. Ela veio em busca da segunda parcela dos R$ 1,2 mil que havia sido aprovada no cadastro, mas não tinha sido liberada antes. “Tentei sacar dia 28, fila estava passando o córrego”.

Como aconteceu ontem, a fila começou ainda de madrugada, por volta das 4h, mas, perto das 11h30, pouco mais de 20 pessoas aguardavam atendimento.

Máscara distribuída pela prefeitura (Foto: Marcos Maluf)
Máscara distribuída pela prefeitura (Foto: Marcos Maluf)

A reportagem apurou que a agência aumentou o número de funcionários que prestavam informação aos beneficiários ainda na fila, o que reduziu número de atendimentos no banco.

Segundo funcionários que não quiseram se identificar, foram resolvidos casos de pessoas que não precisava ir à agência ou com acesso ao aplicativo. Outra situação é que hoje é o último dia do calendário, com pagamento para nascidos em novembro e dezembro, pessoas que se inscreveram pelo aplicativo ou site.

Nos siga no Google Notícias