ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Para remediar as inevitáveis filas, prefeitura distribui máscaras em bancos

Distribuição será feita hoje e amanhã em quatro agências da Caixa com maior número de concentração de pessoas

Silvia Frias e Daniella Errobidarte | 05/05/2020 12:22
No fim da manhã, pouco mais de 20 pessoas aguardavam atendimento na fila (Foto: Marcos Maluf)
No fim da manhã, pouco mais de 20 pessoas aguardavam atendimento na fila (Foto: Marcos Maluf)

Com aglomerações diárias em frente das agências da CEF (Caixa Econômica Federal), a prefeitura de Campo Grande distribuiu máscaras aos que estavam nas filas de quatro bancos, locais com maior concentração de pessoas.

A distribuição começou por volta das 7h na agência da Avenida Gury Marques, no bairro Universitário. Cinco funcionários da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) iniciara a distribuição das máscaras de TNT.

O secretário Luiz Eduardo da Costa disse que o trabalho será realizado hoje e amanhã, nas agências da Caixa com maior concentração de pessoas, sendo a da Gury Marques, Julio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho.

Maria voltou hoje ao banco e conseguiu sacar auxílio (Foto: Marcos Maluf)
Maria voltou hoje ao banco e conseguiu sacar auxílio (Foto: Marcos Maluf)

Movimento - A dona de casa Maria de Lourdes, 63 anos, voltou hoje à agência, depois de ter desistido quando viu o tamanho da fila, que terminou cerca de três quadras depois. Hoje, o atendimento foi rápido.

A mesma impressão teve a dona de casa Florentina da Silva, 47 anos, que chegou às 11h10 e cerca de trinta minutos depois já tinha sido atendida. Ela veio em busca da segunda parcela dos R$ 1,2 mil que havia sido aprovada no cadastro, mas não tinha sido liberada antes. “Tentei sacar dia 28, fila estava passando o córrego”.

Como aconteceu ontem, a fila começou ainda de madrugada, por volta das 4h, mas, perto das 11h30, pouco mais de 20 pessoas aguardavam atendimento.

Máscara distribuída pela prefeitura (Foto: Marcos Maluf)
Máscara distribuída pela prefeitura (Foto: Marcos Maluf)

A reportagem apurou que a agência aumentou o número de funcionários que prestavam informação aos beneficiários ainda na fila, o que reduziu número de atendimentos no banco.

Segundo funcionários que não quiseram se identificar, foram resolvidos casos de pessoas que não precisava ir à agência ou com acesso ao aplicativo. Outra situação é que hoje é o último dia do calendário, com pagamento para nascidos em novembro e dezembro, pessoas que se inscreveram pelo aplicativo ou site.

Nos siga no Google Notícias