“Parece piada”, diz padre de paróquia furtada pela 3º vez em menos de 15 dias
A igreja fica na Rua Eduardo Prado, na Vila Serradinho, e em menos de 15 dias teve a fiação furtada 3 vezes
“Parece piada”, disse o padre Gabriel Gonçalves da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, que amanheceu nesta quinta-feira (1º) sem energia. A igreja fica na Rua Eduardo Prado, na Vila Serradinho, em Campo Grande. Em menos de 15 dias, o templo teve a fiação furtada três vezes.
No domingo (28), reportagem do Campo Grande News mostrou os fiéis rezando à luz de vela, porque a fiação havia sido furtada na sexta-feira (26). Ontem, a luz foi restabelecida e durante a madrugada a igreja foi, novamente, alvo de bandidos.
O outro padre da paróquia, Linneker Gabriel, disse que a igreja reforçou as travas do portões e do padrão para evitar um novo furto, mas não adiantou. “Deve ser alguém que está de olho já, cuidando. Porque ontem terminamos de fazer a instalação da nova fiação e durante a madrugada furtaram de novo”, lamentou.
Segundo os padres, cada vez que a fiação é furtada, a igreja gasta cerca de R$ 10 mil, para comprar novamente os cabos e pagar a mão de obra do eletricista. “Eles [os ladrões] abrem a caixa onde ficam os fios e puxam toda a fiação que fica enterrada”, disse.
No outro furto ocorrido há dez dias atrás, os assaltantes cortaram o cadeado do portão principal e furtaram 80 metros de fios de cobre.
No início do ano a paróquia também já havia sido invadida, mas o prejuízo foi menor. Nem a cerca elétrica no poste de energia intimida os bandidos. Os fios furtados, geralmente, são comprados por ferros-velhos.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.