“Passou um furacão”: Parada da diversidade deixa rastro de lixo nas ruas
Praça do Rádio Clube amanheceu com sacolas, garrafas e pedaços de carvão espalhados no chão
A 21º edição da Parada LGBTQIAPN+ deixou rastro de sujeira na Praça do Rádio Clube, que foi palco para os shows que movimentaram o evento cultural no sábado (27). Das bandeiras do arco-íris, leques e adereços restou apenas garrafas, copos plásticos, sacolas e até pedaços de carvão.
Quem acordou cedo neste domingo ficou espantado com o cenário. Funcionária de uma rede de fast food diz que ficou assustada ao passar pela praça e ver a quantidade de materiais. “Eu cheguei aqui e estranhei o jeito que estava a praça, depois que lembrei que teve um evento. Parece que passou um furacão”, diz.
Visnelys Aguilero, de 38 anos, está na praça nesta manhã para participar de um encontro entre venezuelanos. A vendedora relata que a situação estava pior e que com a ajuda de outras pessoas conseguiu limpar um pouco. “Tínhamos algumas sacolas, juntamos um pouco do lixo para tentar fazer a nossa reunião, mas está bem feio”, afirma.
Uma terceira pessoa também procurou a reportagem para reclamar. Ele mora próximo a Praça do Rádio Clube e comenta que não faz sentido o evento pedir mudança na sociedade e não fazer sua parte. “Houve o evento para conscientização para um mundo melhor, mas como querem uma coisa diferente agindo desse jeito?”, declara.
A 21º edição da Parada LGBTQIAPN+ realizou concentração na Praça do Rádio Clube às 14h do sábado. O evento saiu com trio pela Rua Padre João Crippa, seguiu na Rua Dom Aquino, passou pela Avenida Calógeras e retornou à Praça do Rádio pela Rua Rui Barbosa, que foi palco de 11 atrações que agitaram a celebração.
O evento é realizado pela pela ATM (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), em parceria com instituições de políticas públicas e apoio à população LGBTQIA+ .
Enquanto a equipe de reportagem estava no local nenhuma equipe de limpeza estava mobilizada para realizar a coleta dos materiais. O Campo Grande News procurou a Solurb para saber sobre a limpeza no local e não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.