Pastor da Terceira Igreja Batista morre de covid-19 em Campo Grande
Pastor Mauro Clementino foi internado há 15 dias e morreu nesta madrugada; nas redes sociais, muitas mensagens de pesar
Morreu na madrugada de hoje, à 1h, o pastor Mauro Clementino, 61 anos, da Terceira Igreja Batista de Campo Grande. Ele estava internado há 15 dias, diagnosticado com covid-19. Há dois dias, havia sido transferido para CTI (Centro de Tratamento Intensivo), após quadro se agravar por conta de AVC hemorrágico.
A nutricionista Yulle Brandão, sobrinha do pastor, disse que ele foi internado inicialmente com sintomas gripais, mas o resultado positivo para novo coronavírus saiu em poucos dias. Inicialmente, ficou na enfermaria, passando posteriormente ao semi-intensivo até o CTI, com agravamento do quadro clínico.
Yulle conta que, antes do agravamento do caso, o pastor gravou mensagens para familiares, especialmente para esposa, pedindo para que não se preocupassem e que mantivessem oração constante.
“Ele deixou legado incrível”, disse Yulle. O pastor atuava na Terceira Igreja Batista há pelo menos 15 anos. Recentemente, gravou mais de 90 vídeos em que falava sobre apocalipse e a volta de Cristo. “Ele tentou deixar pelo menos 10% do que sabia”.
Nas redes sociais, a morte do pastor causou comoção entre os membros da igreja, amigos e familiares. O sepultamento será realizado esta manhã, em local não divulgado.