ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Pedreiro que matou rapaz a facadas é preso 3 anos depois do crime

Rogério Teixeira dos Santos foi encontrado na segunda-feira por equipe da Polícia Militar

Por Ana Paula Chuva e Antonio Bispo | 28/05/2024 07:55
Corpo de Antonio coberto por lençol no local onde foi morto (Foto: Reprodução)
Corpo de Antonio coberto por lençol no local onde foi morto (Foto: Reprodução)

Acusado de matar a facadas Antônio Carlos Ramos da Silva Mota, 25 anos, foi preso nesta segunda-feira (27) por equipe da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar. O pedreiro Rogério Teixeira dos Santos, o "Anjo da Morte" do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi encontrado no Bairro Jardim Presidente, em Campo Grande. O crime aconteceu na noite do dia 2 de novembro de 2021, no Bairro Morada do Sossego.

Conforme denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Antonio estava passeando com o cachorro na Rua Elmira Ferreira de Lima, quase esquina com a Rua Manoel Moreira, quando Rogério desceu de um carro e pediu para conversar com a vítima.

A conversa durou alguns minutos, até que a vítima virou de costas para o autor para pegar a coleira do cachorro que caiu no chão. Neste momento, Rogério pegou a faca e desferiu diversos golpes em Antonio. Em seguida ele fugiu.

Testemunhas acionaram o socorro, mas Antonio não resistiu e morreu. Para o MP, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele teve a prisão preventiva decretada e o mandado foi expedido em abril de 2022 válido até abril de 2042.

Ontem Rogério foi encontrado pela Polícia Militar e o mandado foi cumprido. Não foram divulgados os detalhes da prisão.

Homicídio - Conforme boletim de ocorrência, Antônio estava numa conveniência, quando se desentendeu com o suspeito e acabou atingido por um golpe de faca. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi perseguido pelo autor e ferido com mais facadas. Após o crime, o suspeito fugiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima morreu antes da chegada dos socorristas. Equipe policial do GOI (Grupo de Operações e Investigações) já tem a identificação do suspeito e faz buscas para encontrá-lo. O Corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico. A

Antônio tinha várias passagens pela polícia e respondia a processo por tentativa de homicídio ocorrida no dia 29 de setembro de 2019, na Rua Jorge Abudib, no Bairro Mata do Segredo. Na ocasião, ele tentou matar um rapaz de 21 anos após ter sido acusado de furto de um celular. A vítima foi ferida por duas facadas na barriga e após ficar sete dias internada, recebeu alta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias