Pelo 2° dia, garoa e ventania trazem alívio e pegam campo-grandenses de surpresa
Na região norte da cidade leitores relataram chegada de vento forte e céu com nuvens carregadas
Pelo segundo dia seguido, tempo fechado com garoa se formou e pegou campo-grandenses de surpresa. O clima que anuncia pancadas de chuva vem após dias de intenso calor e estiagem na cidade, que chegou a atingir sensação térmica de 49°C na segunda-feira (5).
Na região na UCDB vento forte já é registrado por moradores. Em vídeo enviado por leitor é possível ver nuvens carregadas acompanhado de rajadas de ar. “Ô ventão véi” (sic), comemorou um morador.
Na área norte da cidade leitores também relatam a chegada de garoa. Este é o caso da região do Coronel Antonino, Monte Castelo. Embora tímida, a chuva também pode ser vista o Jardim Seminário e Jardim dos Estados.
Oficialmente não havia previsão de chuva para Campo Grande, no entanto, o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, já havia alertado para formação de áreas de instabilidade sobre a Capital, que poderiam trazer chuva rápida. O mesmo aconteceu ontem, quando não havia previsão de chuva e choveu para alívio dos campo-grandenses.
Parte da região oeste, que engloba bairros como o Taveirópolis e Vila Duque de Caxias, sofreu estragos depois da chuva surpresa. Casas foram destelhadas, árvores e outdoors caíram na região.
Até o momento nenhum dano foi registrado na cidade nesta quarta-feira (7).