ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  06    CAMPO GRANDE 23º

Capital

PM é preso após atirar contra rottweiler e matar cão que atacou família

Policial foi levado ao presídio militar e aguarda decisão judicial; tutora dos animais responderá por omissão

Por Dayene Paz | 30/03/2024 11:39
Rua Alfredo Lisboa, onde aconteceram os fatos. (Foto: Reprodução/Google)
Rua Alfredo Lisboa, onde aconteceram os fatos. (Foto: Reprodução/Google)

Policial militar acabou preso por porte ilegal de arma de fogo após atirar contra cachorros na noite desta sexta-feira (29), no Bairro Tijuca. Um dos cães, um rottweiller, foi ferido, e outro morreu. A dona dos animais também responderá criminalmente por "omissão de cautela na guarda ou condução de animais".

O policial, de 32 anos, está em curso de formação e por isso foi preso. Ele ainda não tinha autorização para sair armado na rua.

O agente contou que caminhava com a esposa e a filha - no colo da mulher - pela Rua Alfredo Lisboa, no Tijuca, quando a família foi surpreendida pelos animais. Eles atacaram a família, na versão do PM, que então atirou.

O rottweiler foi socorrido, recebeu atendimento veterinário, e já está em casa. Contudo, a bala que o atingiu, atravessou e também feriu outro cachorrinho, sem raça definida, que morreu. "(...) passeava com sua família quando em certo momento efetuou disparos de arma de fogo contra alguns cachorros agressivos que estavam soltos na via pública", disse a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).

A tutora dos animais deve responder por omissão e, por ser crime de menor potencial ofensivo, assinou termo na delegacia e foi liberada. "Foi confeccionado um boletim de ocorrência de natureza omissão de cautela em desfavor do proprietário dos animais e porte ilegal de arma de fogo em desfavor do militar o qual encontra-se detido no Presídio Militar aguardando deliberação judicial. A PMMS esclarece que irá instaurar uma investigação interna, a fim de apurar a conduta do militar".

Outro caso - Outro caso de maus-tratos é investigado pela polícia. Na noite desta sexta-feira, um cachorro foi esfaqueado, no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. A tutora afirmou que o vizinho cometeu o crime, por conta de desavenças anteriores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias