PM mata serviço e é preso ao fazer "bico" de motorista de aplicativo
A prisão foi realizada em Campo Grande pela Corregedoria da Polícia Militar, que já vinha investigando a conduta do policial
O soldado Luciano Abel de Carvalho Nunes, de 29 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (23) por suspeita de fazer bico de motorista de aplicativo quando deveria estar de serviço no 2º pelotão de Caracol. A prisão foi realizada em Campo Grande pela Corregedoria da Polícia Militar, que já vinha investigando a conduta do policial pelo mesmo motivo.
Conforme o auto de prisão em flagrante, Luciano foi preso numa casa no Jardim Novos Estados, de short e chinelo, por volta das 10h. Indagado pela equipe da Corregedoria se não deveria estar de plantão como motorista de viatura na cidade do interior nos dias 22 e 23, respondeu que havia trocado com um colega, mas ao ser informado que não havia registro da referida troca, ficou em silêncio dizendo apenas que iria se manifestar na presença de seu advogado.
O policial foi preso em flagrante por descumprimento de missão. A arma funcional do e munições foram entregues para a equipe. Já na Corregedoria, o soldado decidiu falar reafirmando que havia trocado o serviço com um colega para atender a mãe que é idosa e mora na Capital. Ao ser questionado se fazia bicos, respondeu que não. Luciano passará por audiência de Custódia na manhã desta quinta-feira no Fórum.
No fim do ano passado, o Campo Grande News, mostrou que parte dos profissionais de segurança haviam trocado bico de segurança por trabalho como motoristas de aplicativos. A reportagem fez contato com o setor de relações públicas da PM e aguarda o posicionamento.