PM participa de reunião com governador sobre aumento salarial
Oficiais, bombeiros, sargentos, cabos e soldados da PM (Policia Militar) participaram nesta sexta-feira (13) de uma reunião com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), sobre aumento salarial. Para a classe, a proposta foi de 5%.
A negociação, segundo a assessoria do governo, foi boa. A discussão vai se estender a Policia Civil e depois com os agentes penitenciários. O objetivo é tornar mais transparente as negociações com todas as categorias do segmento.
Ao Campo Grande News, o comandante da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, informou que “nada foi fechado” e disse que a PM vai se reunir com a equipe do governo na próxima terça-feira.
Para a proposta, o governador, segundo a assessoria, levou em consideração as finanças do Estado, influenciada por repasses federais e a crise de arrecadação entre os meses de março e abril.
A decisão para o cumprimento da lei que pede 1/3 de hora-atividade aos professores também contou. Segundo a secretaria de educação, o impacto estimado aos cofres públicos é de R$ 49 milhões.