PM usa helicóptero e fecha saídas para combater crimes na Capital
As operações-surpresa da Polícia Militar para combater o crime em bairros violentos de Campo Grande. Hoje (28), 50 militares do Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) se posicionaram estrategicamente em uma das “rotas de fuga” da cidade, a saída para Três Lagoas, em frente ao bairro Maria Aparecida Pedrossian.
Simultaneamente, outros 50, do Batalhão de Choque e do 10º Batalhão fazem rondas em motos e carros pelo bairro Dom Antônio Barbosa, além de um helicóptero.
A operação começou às 15 horas, nos dois pontos, e segue até 19 horas. No bairro, o foco das abordagens são populares em atitude suspeita. “Por lá, o helicóptero é essencial para dar apoio às viaturas que estão por terra. Em caso de fuga, por exemplo, é mais fácil localizá-los”, explica o tenente Novelli, do 10º BPM.
Já na BR-262, a Polícia de Trânsito abordada carros e motos, com intuito de flagrar veículos em situação irregular, ou produto de roubo e furto.
Operação – No dia 9, foi a primeira vez que a PM contou com apoio do
grupamento aéreo neste tipo de operação surpresa. O aviso dos militares é de que o trabalho será rotina, sempre em pontos estratégicos da cidade.