Polícia abre o mês com operação contra quem bate em mulher
São cumpridas diversas ordens judiciais em vários bairros da Capital
A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) começou os trabalhos da campanha Agosto Lilás e deflagrou operação "Mulheres em foco", na manhã desta sexta-feira (2), em Campo Grande. O objetivo é prender agressores de mulheres.
Segundo nota publicada pela delegada titular da Deam, Elaine Benicasa, equipe de mais de 20 policiais saíram ainda nesta madrugada para dar cumprimento a diversos mandados de prisão de violência doméstica em vários bairros da Capital.
"A operação faz parte das ações desenvolvidas pela delegacia em alusão a este mês de intensificação dos trabalhos de enfrentamento à violência de gênero", diz a nota. Benicasa informou que as equipes policiais retornarão a Deam por volta das 10 horas e haverá uma entrevista coletiva com a imprensa.
Este ano, segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), foram registradas 3,6 mil ocorrências de violência doméstica e cinco feminicídios em Campo Grande.
A última operação contra agressores aconteceu março, em alusão ao Mês Internacional da Mulher. A ação "Deam por elas" prendeu oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher. Também foi preso um estuprador, que agiu durante uma festa, no dia 3 de junho de 2023.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.