Polícia autua 20 e leva 9 à delegacia por furto de energia nas Moreninhas
Operação foi desencadeada nesta quarta-feira em bairro da região sul de Campo Grande
Pelo menos 20 pessoas foram autuadas e 9 levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos acusados de utilizar energia elétrica furtada, o popular “gato”. Uma operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (11) em diversas ruas das Moreninhas – região sul Campo Grande.
A operação desencadeada pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) e pela Energisa, concessionária responsável pelo serviço na Capital, visitou 40 locais suspeitos de utilizarem energia furtada. Conveniências e residências eram estavam entre os alvos da operação.
De acordo com a delegada Celia Bezerra, titular da 4ª Delegacia de Polícia, os casos podem envolver estelionato ou furto. “Se confirmada a situação essas pessoas respoderão inquérito policial”, disse. Segundo ela, cada caso será analisado de forma individualmente.
A delegada comentou que na maioria dos casos se tratava de pontos comerciais e se utilizavam de refrigeradores, sendo incompatível com o valor pago na conta de energia.
O gerente de Perdas da Energisa, Ercílio Diniz, afirma que os pontos são monitorados pela concessionária e em caso de irregularidades os aparelhos passam por perícia técnica.