Polícia faz limpa em desmanche no bairro Tarumã e dois são presos
Dupla vai responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação qualificada
Dezenas de peças de veículos foram recolhidas pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão dos Crimes de Roubo e Furto de Veículos) nesta tarde em desmanche, na Avenida Gunter Hans, na altura do bairro Tarumã. No local, que tinha fachada de ferro velho, dois homens foram presos em flagrante por receptação.
O nome do estabelecimento é Ferro Velho TH Peças Multi Marcas. O delegado Carlos Eduardo Trevelin Millan não quis falar com a imprensa para não atrapalhar as investigações, que ainda estão em curso. Mas os presos têm 21 e 25 anos.
Eles vão responder, a princípio, pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por receptação qualificada por forma de comércio irregular ou clandestino, inclusive o exercido em residência.
Para a retirada das peças do local, os policiais usaram duas caminhonetes e dois caminhões-guincho. Só de portas de carros, aparentemente do modelo Gol, foram levadas mais de 10 portas.
No pátio, em apenas na área aberta, estavam 8 carros desmontados. Tudo que era identificado como suspeito de ser objeto de receptação foi retirado de lá.
Comerciantes da vizinhança não quiseram falar com a reportagem sobre a ação policial ou sobre o ferro velho.
Matéria alterada para correção do bairro do crime.