“Pode levar elas, não estou nem aí”, diz mãe ao ser presa por abandonar filhas
Criança e adolescente ficaram sozinhas na madrugada, na casa onde moram, no Jardim Itamaracá
Mulher que não teve nome divulgado foi detida pela Polícia Militar após abandonar as duas filhas, de 6 e 15 anos, na casa onde moram, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma mulher foi presa em Campo Grande após abandonar suas filhas de 6 e 15 anos em casa e, ao ser encontrada pela polícia, demonstrou total desrespeito e agressividade, xingando os policiais e chutando um deles. A mãe, que estava em uma motocicleta com o licenciamento atrasado, alegou ter saído para trabalhar e tomar cerveja, deixando as meninas sozinhas. As filhas ficaram sob a responsabilidade do pai, que possui uma medida protetiva contra a ex-mulher. A mulher foi levada para a delegacia e responderá por abandono de incapaz, desacato e resistência.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o pai das meninas foi quem denunciou a ex-mulher. Policiais militares foram até a residência da família e, ao chegarem, viram que a adolescente e a irmã estavam sozinhas.
A equipe ligou para a mãe das meninas usando o celular da adolescente e, quando a mulher atendeu a ligação, disse aos policiais “pode levar elas, não estou nem aí. Deixe elas com o pai delas, já que ele quer. Eu estava trabalhando, saí 00h30 e passei para tomar uma cerveja", desligando a chamada na sequência.
Os policiais entraram em contato com o pai das meninas. O homem possui uma medida protetiva vigente e não pode chegar próximo à mãe das filhas. Ao ser acionado pela equipe, teve autorização para ir até o local.
Tempos depois, a mãe das crianças chegou em uma motocicleta. Aos ser questionada pelos policiais, a mulher passou a desrespeitar a equipe. Durante a abordagem, informou por diversas vezes que a criança e a adolescente poderiam ir para a casa do pai e que ela não estava nem aí.
A equipe, então, informou à mulher que a situação se tratava de abandono de incapaz, foi então solicitada a identificação da mãe, que se recusou a dar o nome por diversas vezes.
Após vários momentos de desobediência, os PMs garantem que ela passou a xingar os policiais, demostrando total descontrole, dizendo "foda-se vocês, não estou nem aí. Pode levar elas". As ofensas foram feitas a todos que estavam presentes no local.
Após o xingamento, a mulher entrou em casa, mas acabou detida. Após perceber que seria presa, a suspeita passou a ficar mais descontrolada, sendo necessário algemá-la. A mulher chutou a perna de um policial e foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
A criança e a adolescente ficaram sob a responsabilidade do pai. A motocicleta que era conduzida pela mulher foi recolhida e entregue ao pátio do Detran por estar com licenciamento atrasado.
O caso foi registrado como abandono de incapaz, desacato e resistência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.