ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia identifica suspeito de estuprar garota perto de parque

Vítima foi ouvida e passou por exame que comprovou lesões compatíveis com o abuso sexual

Por Ana Paula Chuva | 04/01/2024 11:39
Entrada da DEPCA onde caso está sendo investigado (Foto: Paulo Francis | Arquivo)
Entrada da DEPCA onde caso está sendo investigado (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

A Polícia Civil já identificou um dos suspeitos de arrastar e estuprar uma adolescente de 15 anos. O caso aconteceu no dia 1ª de janeiro na região do Parque Jacques da Luz, Bairro Moreninha II, em Campo Grande, e é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

De acordo com delegado Roberto Morgado, responsável pela investigação, diversas diligências já foram realizadas, inclusive a oitiva de algumas testemunhas e o depoimento da vítima em escuta especializada, no entanto, a menina não soube detalhar alguns pontos por estar inconsciente no momento do crime.

Ainda segundo o delegado, a casa onde o abuso teria acontecido já foi identificada, assim como um dos suspeitos. “As investigações ainda estão em curso. Foi feito o exame pericial na vítima e constatou lesões compatíveis a estupro, mas isso não quer dizer que está confirmado. Ainda vamos ouvir o suspeito também”, explicou Morgado.

Caso – Conforme apurado pelo Campo Grande News, a vítima estava tomando tereré com uma amiga no parque, quando por volta das 18h, a menina foi embora e ela continuou sozinha no local. Momento em que o suspeito chegou e começou a conversar. Após alguns minutos, ele a arrastou para uma rua próxima ao parque e a forçou a ter relação sexual com ele.

Por volta das 2h30, muito abalada, a menina voltou para casa acompanhada de um estranho. A vítima foi levada pelo pai até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, onde tomou o coquetel contra IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encaminhou a vítima para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A vítima chegou para dar suas versões dos fatos carregada pelo pai. Ela tinha um corte na perna, mas não soube dizer como se machucou.

Depois o boletim de ocorrência foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Na ocasião, a vítima estava em estado de choque, mas chegou a afirmar que conseguiria reconhecer o suspeito, pois já o teria visto em outra ocasião.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias