Polícia prende funcionário que colocou placas no carro de Erlon Bernal
A Polícia da Capital prendeu o funcionário da empresa Íons Comércio de Placas para Veículos, que colocou as placas no veículo Golf, do empresário Erlon Peterson Bernal, 32 anos. Bandidos roubaram o carro e mataram o empresário.
A delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv (Delegacia de Furto e Roubo de Veículos), apresenta amanhã, às 15h,a pessoa envolvida na emissão da placas.
O funileiro revelou, em depoimento, que só pintou o carro de branco porque as placas estavam regularizadas e a documentação foi apresentada pela quadrilha. A partir desta informação, a delegada começou a investigar a empresa e uma pessoa foi presa. Ela será apresentada nesta terça-feira.
De acordo com Maria de Lourdes, as placas são originais e verdadeiras e foram emitidas por uma empresa terceirizada, com credenciamento junto ao DETRAN/MS, para a prestação desse tipo de serviço.
O Detran/MS suspendeu, nesta segunda-feira, a Íons Comércio de Placas para Veículos.
Erlon foi morto após cair numa emboscada da quadrilha. O suspeito de executá-lo é Thiago Henrique Ribeiro, 21 anos, que está preso.