Polícia vai às ruas para desarmar agressores de mulheres
Até o momento duas pessoas foram presas durante a ação, que se repete durante o ano
Contra agressores de mulheres, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) saiu às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira (14), em Campo Grande. Na mira, estão os homens acusados de violência doméstica que têm armas.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, as equipes estiveram em diversos endereços e durante cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas em flagrante. No entanto ainda não há informação a respeito do que foi localizado nas residências.
As diligências seguem em andamento e mais tarde a Deam fará uma coletiva de imprensa para divulgar o resultado da operação.
A última ação da Deam em operações foi em agosto, mês de conscientização pelo fim da violência doméstica. Na ocasião, mais de 20 policiais foram às ruas e cumpriram diversos mandados de busca e apreensão.
Segundo dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), somente neste ano foram registrados 15.461 casos de violência doméstica em Mato Grosso do Sul, sendo que 5.002 somente em Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.