Posto de saúde amanhece lotado e falta vacina contra gripe
O posto de saúde 24 horas do bairro Coronel Antonino amanheceu lotado neste sábado (25). A procura maior era pela vacinação contra a gripe, mas muita gente acabou voltando para a casa sem tomar a vacina.
“Vim trazer a minha filha de 8 anos para vacinar, mas a enfermeira me disse que só tem mais 15 vacinas, que serão oferecidas às pessoas que se enquadram no grupo de risco e crianças menores de 2 anos de idade”, comenta um dos usuários do posto de saúde que não quis se identificar.
Neste sábado, a fila para a vacinação estava grande e as pessoas não paravam de chegar ao posto do Coronel Antonino. “Tem gente que vem de longe para ser atendido, pega ônibus, e quando chega aqui não tem vacina, é um absurdo”, reclama o usuário.
O secretário municipal da Saúde, Ivandro Fonseca, afirmou que desconhece a informação de que as vacinas contra a gripe estão acabando nos postos de saúde da Capital.
Ele alega que Campo Grande recebeu 130 mil vacinas e garantiu que é o suficiente para atender a população da cidade que se enquadra no grupo de risco, conforme portaria do Ministério da Saúde.
Segundo o secretário, Campo Grande alcançou a meta de vacinação, com 80.10%.