ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Praça Ary Coelho reabre portões uma hora após ataque a vendedor ambulante

Em nota, a Sectur afirmou que a vítima recebeu atendimento da equipe de emergência do Corpo de Bombeiros

Por Mylena Fraiha e Silvia Frias | 19/10/2023 17:58
Após o ataque, funcionário da administração da praça fechou portões (Foto: Gennifer Valeriano)
Após o ataque, funcionário da administração da praça fechou portões (Foto: Gennifer Valeriano)

Após o ataque que deixou um vendedor ambulante ferido nas proximidades, a Praça Ary Coelho reabriu seus portões ao público no final da tarde desta quinta-feira (19). Por questões de segurança, a praça precisou ser fechada temporariamente, sendo liberada para o público novamente uma hora após o ataque.

A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), responsável pela administração da praça, explica em nota, que o gestor da praça acionou prontamente a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Polícia Militar logo após o ataque.

De acordo com a secretaria, a vítima, um vendedor ambulante que trabalha nas proximidades da praça, recebeu atendimento da equipe de emergência do Corpo de Bombeiros.

Homem ferido aguarda atendimento perto da Praça Ary Coelho (Foto: Gennifer Valeriano)
Homem ferido aguarda atendimento perto da Praça Ary Coelho (Foto: Gennifer Valeriano)

Entenda - O incidente no início da tarde de hoje (19) ocorreu durante o temporal que atingiu Campo Grande. Segundo testemunhas, o agressor desferiu o ataque na Praça Ary Coelho, próximo aos banheiros públicos e a uma curta distância do posto da GCM.

Conforme relatos de testemunhas à reportagem, a vítima e outras pessoas buscaram abrigo sob a cobertura do banheiro, situada sob o coreto da Praça Ary Coelho. Por volta das 13h30, um homem aparentando estar visivelmente alterado iniciou uma discussão aparentemente aleatória.

De forma agressiva, a situação evoluiu para uma briga física, culminando com o agressor sacando uma faca de tamanho médio e atingindo o vendedor ambulante no abdômen. Após o ataque, o agressor fugiu do local.

Os ataques ocorreram a poucos passos da base da GCM na praça. No momento do incidente, os guardas estavam no contêiner da GCM, não tendo presenciado o ataque durante a ocorrência. Testemunhas relataram indignação por conta da demora da chegada da ambulância.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber sobre a alegada demora do atendimento, relatada pelas testemunhas, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias