Prefeito promete ceinf em fevereiro no antigo prédio do CNEC
O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje (05), durante lançamento do Showtec, que em fevereiro estará pronta a reforma do ceinf, que vai funcionar no antigo prédio do CNEC, Escola Ceneticista Oliva Enciso, no centro da cidade. Este local foi desapropriado, após a possível venda para Fecomércio.
"Iremos ter neste local um grande ceinf no centro, com o começo da reforma nos próximos dias, para se entregue em fevereiro. A obra iria custar naquela época R$ 300 mil, vamos fazer um novo orçamento para saber o valor", disse o prefeito.
O local foi motivo de inúmeras ações na justiça, quando a direção nacional da CNEC parou os trabalhos no final de 2012, e no início de 2013, tinha a intenção de vender o imóvel para Fecomércio, onde poderia ser ampliado as dependências do Sesc.
Após reclamação de pais de alunos, antigos funcionários e vereadores, foram realizadas várias reuniões e audiências públicas sobre a questão, já que a área havia sido doada pela prefeitura de Campo Grande, com a finalidade de ser uma unidade de ensino.
Por esta razão, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) desapropriou o local, retomando o prédio que seria utilizado em outra função, seja em uma repartição pública, secretaria ou um novo ceinf. A entidade tentou retomar na justiça o direito pelo local, mas até hoje não obteve sucesso.