Prefeito vai a Brasília para fechar cronograma e abrir licitações para 2° Reviva
Obras vão abranger ruas transversais a 14 de Julho, onde foi executada primeira fase do projeto
O prefeito Marquinhos Trad e a diretora de projetos estratégicos da prefeitura, Catiana Sabadin, vão a Brasília, na próxima semana, participar de reunião com representantes do BID (Bando Interamericano do Desenvolvimento). O objetivo é fechar o cronograma para a execução da 2° fase do Reviva Centro, em Campo Grande.
De acordo com o prefeito, logo depois disto, serão lançados os editais para as licitações dos serviços. A primeira fase do projeto foi a revitalização de 1,5 quilômetros da Rua 14 de Julho, entregue no final do ano passado, os custo de R$ 49,2 milhões.
A segunda etapa das obras vai abranger ruas adjacentes a 14 de Julho, que receberão recapeamento e revitalização, em trechos que podem variar entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, e da Rua 25 de Dezembro até a região da Cabeça de Boi. A prefeitura prevê prazo de 15 a 18 meses para execução das obras.
A Rua Rui Barbosa também deve receber atenção especial, inclusive com uma licitação separada. A via ganhará corredor exclusivo de ônibus e sofrerá intervenções da altura do terminal Morenão até o encontro com a Avenida Rachid Neder.
Os serviços na Rua Rui Barbosa e vias transversais devem custar R$ 80 milhões.